segunda-feira, 29 de junho de 2009

um segundo (ou sobre o tempo mais uma vez)

Conflitos à parte, o tempo ainda me incomoda...
Não aprendi e acho que nunca aprenderei a lidar com ele...

Mas se não fosse por ele viveríamos sempre nas mesmas condições...
Os mesmos momentos...
Sem nenhuma lembrança...
Sem nenhum algo feito...

Mesmo assim ainda não sei como lidar com ele...

Algo difícil de tomar?
Decisões...

Confesso que não sou muito bom em tomá-las...
Mas aquele que o for
Que retire a primeira pedra...

Há algum tempo foi necessário tomar várias...
Mas hoje vejo que não foi nem um terço das quais ainda preciso e vou tomar...

Momentos se tornam lembranças...
Lembranças se tornam momentos...
Momentos se tornam anos de lembranças...

Como se tivéssemos lutado...
Como se tivéssemos caído e levantado inúmeras vezes...
Como se tivéssemos gritado e escutado algumas outras...

E quando olhamos para trás...
Vemos que foi um passo...
Um passo gigantesco...
Mas um passo...

Não estou reclamando...
Só estou me lembrando...
Das coisas que fiz...
Das que não quis fazer...
Das coisas que quero
Das coisas que vou fazer...

Se pudesse deixava o tempo só em meu pulso...
Não por aí a me atrapalhar e confundir...

Ainda a milhões de momentos a se tornarem lembranças...
Ainda a milhões de decisões a se tornarem mudanças...
Ainda tenho muito tempo por aí...
Acho que ainda tem milhões de coisas que ainda não vi...

Não vou ficar parado esquecendo os minutos do mundo...
Vou abraçar as horas antes que elas se tornem um segundo...

texto: vinícius.assis

Um comentário: